junho 04, 2011

O Eremita



Sempre sempre sempre consulto as cartas, quando estou com aquela duvidazinha ou indecisa com relação à uma situação, lá vou eu pegar minha "caixinha mágica", o lar dos meus tarots e escolho o deck mais apropriado (ou seria ele que escolhe?) e pronto, mãos à obra!

Hoje não foi diferente, passei o dia todo confabulando sobre como me comportar com relação à algo que veio de encontro à mim.

Fui lá peguei meu baby Thoth (o mais novo integrante da casa) me concentrei na pergunta enquanto embaralhava as cartas (misturei maiores + menores, tem gente que não gosta mas eu curto variações) abri um leque em cima da mesa e pedi um conselho, ahhh o velho sábio apareceu para me dar uma mãozinha.

Qual o conselho do Eremita?

Na hora eu pensei, AMADUREÇA AS IDÉIAS e realmente era isso que eu precisa fazer. Minha pergunta tem a ver com uma resposta que preciso dar mas ainda estava um pouco crua sabe e eu senti que precisava ser um pouco cautelosa e calculista ao mesmo tempo com aquilo que precisa ser falado. Eu estava na dúvida em como abordar uma situação e o Eremita veio muito a calhar, me mostrou em como usar a comunicação com o outro de modo sábio, inteligente. Ahh a sabedoria nos detalhes (virgem).
No Thoth esse arcano tem como atribuição astrológica o signo de Virgem, aquele signo todo meticuloso, que tem sempre um pé atrás e é considerado por muitos como o chatinho do zodíaco, então.. Virgem não admite falhas na sua maneira de se expressar, por isso a comunicação precisa ser dada de forma bem construída, de maneira prática mas muito bem formulada, coisa de elemento terra rs.

Bem, depois que coloquei meu tico-e-teco para trabalhar, resolvi ir por um caminho um pouco diferente de antes, seguindo o conselho do velho sábio é claro, fui lá tirar mais uma carta, adivinhem o que saiu? O Sol! Estava no caminho certo :) quer coisa mais gostosa do que isso?

Beijos & signing off

:)

2 comentários:

  1. Temperance,

    a lanterna do Eremita sempre ilumina o próximo passo e quando seguimos seus sábios conselhos, parece que ele acende algo maior. Já me aconteceu.

    Parabéns pelo blog e uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  2. Sim, o Eremita é nossa luz interna :) obrigada pela visita.

    Bjos

    ResponderExcluir