junho 02, 2011

Eclipse Solar


Hoje acontece o eclipse parcial do sol, mesmo sendo parcial, os eclipses solares têm como característica a escuridão por alguns momentos. A Lua Nova também acontece hoje e cai em Gêmeos, o signo da dualidade, a comunicação e o lado mental fica em evidência.
Antigamente os eclipses solares eram considerados como a ira dos Deuses, as civilizações antigas batiam tambores e dançavam pedindo para que os Deuses devolvessem o Sol. Era um ritual único onde havia conexão direta com o divino.

Legal, né? Então, hoje reservei um momento para reflexão e tirei 3 cartas pedindo orientação e para elucidar o que esse eclipse/lua nova poderá trazer de bom para mim.

Saíram nessa sequência, 2 de paus + 7 de paus + Rei de paus

Primeiro achei "engraçado" só ter saído o naipe de paus. Penso que é muito importante cuidar do espírito, levar em consideração os insights, intuição, alimentar minha alma :) agradecer as salamandras do fogo e continuar com meus incensos e velas! Não abro mão disso :)

Bem, como esse naipe foca na iniciativa/ação, pelo 2 de paus eu preciso me mexer, sair de cima do muro, colocar todo meu potencial à prova, ir adiante com meus planos e colocá-los em prática.
7 de paus: os desafios estarão presentes, cautela para saber onde estou pisando, assim com a postura do Rei de paus existe a possibilidade de "chegar lá", conquistando meus objetivos, oppaa sucesso! :)


Achei interessante essa sequência, sempre numa crescente, yeahhh!

2 comentários:

  1. Oi, querida.
    Eu não fiz leitura... mas fiz um pensamento em relação a isso mais voltado para a Bruxaria... incrível é como esse dia foi diferente... e como, eu acho, que até os bichos sentiram...

    ResponderExcluir
  2. Sabe o que eu acho? Que os primeiros a sentirem qualquer mudança são sempre os animais, eles são muito sensíveis as energia do ambiente, principalmente os gatos.
    Tá valendo qualquer reflexão bruxinha, é muito bom poder compartilhar :)

    Beijos amore

    ResponderExcluir