agosto 31, 2011

A Jornada termina.. ou se inicia?

Como foi difícil começar a escrever sobre O Mundo... papel e lápis na mão, o céu azul lá fora e a falta de inspiração aqui dentro, como pode? Muitas noites deitada na cama com os olhos semi abertos com o pensamento nessa carta, a melhor hora para mim é essa, funciono melhor a noite, isso é inegável. Minha força vem do astro que ilumina o meu céu ao entardecer...
Depois de muito "brigar", estipular um time frame para começar esse texto, desisti porque nada mais funcionava, foi então que eu entreguei... e quando a gente entrega, não resiste mais, as coisas assim como num passo de mágica começam a acontecer.

E aqui estou eu começando a escrever... Não poderia ser diferente ou pura coincidência, essa carta sobrou e veio parar no meu colo. E eu fiquei com ela sem saber que essa jornada não seria assim tão fácil.. A minha total compreensão sobre esse arcano ainda está tomando forma, em processo... na verdade creio ser muito difícil chegar a mais pura essência dos arcanos, para mim isso sempre será um mistério, é o que faz do tarot um oráculo tão encantador.

Essa carta sou eu, é como eu me vejo e encaro a vida, sou comissária de bordo, tenho Lua em Sagitário na casa 9 e sou do Mundo. O Universo é minha casa.. sou uma viajante desse planeta terra quando estou acordada e quando adormecida continuo viajando só que por outras terras, numa outra dimensão. Penso que todos nós levamos isso conosco de uma forma ou de outra, somos participantes ativos do Mundo, damos e levamos algo em troca, sempre. É assim que funciona...

O Mundo engloba todos os aspectos da nossa vida, desde o nascimento (Louco), o amadurecimento (Eremita), os altos e baixos da vida (Roda da Fortuna), os obstáculos (Pendurado), a paciência (Temperança), o medo e o devaneio (Lua), o sucesso e realização pessoal (Sol).. tudo isso faz parte de uma jornada de vida e não são poucas as fases...

Os 4 elementos também estão presentes na carta, através deles se obtém a perfeição daquilo que se foi criado. A figura no centro (em alguns decks) representa Cristo, ou seja, a ligação entre o divino e o humano dentro de cada um de nós, se faz presente e por isso somos plenos. A cada nova manhã, a cada entardecer, a cada alvorada.. é um novo dia, um novo ciclo. O Mundo não pára e a gente tenta acompanhar para não se perder no caminho, as vezes acontece e isso faz parte.

O Mundo não tem fronteiras, ele nos aproxima mas também nos afasta... quem está distante fica perto (através da globalização/internet) e quem está tão perto de nós? Acaba se tornando cada vez mais distante com essa facilidade na comunicação via email, mensagem de celular.. a campainha da casa vai enferrujando... faz sentido?

21 = 2+1= 3
Esse arcano nos leva de volta à Imperatriz, pois tem como base o número 3, O Mundo nos mostra a conclusão de uma longa e esperada gestação. Seja essa gestação um filho, uma idéia, um empreendimento ou um amor.. é um ciclo que se fecha e outro que se inicia. Uma vida que se fecha para um mundo e nasce para o outro, assim a jornada começa novamente.. como num elo, um ciclo sem fim.

2 comentários:

  1. Li o post no Conversas, e lá e aqui repito: amei te saber uma mulher dos ares!!!
    Que teu mundo seja teu onde quer que fores!

    ResponderExcluir