julho 14, 2011

Catching a Fish

Ontem fiz uma leitura interessante, bati o olho numa tiragem bem simples que chamou muita minha atenção. São 7 cartas, as 3 primeiras se referem aquilo que a consulente já sabe, a quarta casa representa o que a pessoa em questão quer, a quinta..os Desafios, a sexta simboliza a Força e a última casa diz aonde isso tudo irá levar a consulente.


As cartas saíram nessa sequência:
123 = Ás de Ouros, 9 de Copas, 5 de Espadas
4 = Pagem de Espadas
5 = 8 de Espadas
6 = A Imperatriz
7 = A Estrela

Summing up

Se a gente se focar no lado financeiro, o Ás de Ouros mostra um potencial de crescimento material, oportunidades concretas batendo à porta, uma graninha entrando e mesmo se no momento as coisas não estejam da forma como se gostaria, a porta está aberta, a semente já foi plantada. Então para quem está trabalhando é uma carta que mostra que alí no seu trabalho há oportunidades de se prosperar, mas aos poucos, pois a escada é grande e ainda tem os degraus. O importante é saber que existe um potencial latente que precisa ser lapidado aos poucos e sem pressa, o naipe de ouros é assim, mais lento, a gente planta e esperar germinar.

No caso da pessoa não estiver trabalhando, a meu ver essa carta mostra que no mínimo há algo em vista, um trabalho ou algum interesse. Portanto, invista em si mesmo, pois existe sim chance de retorno. Se gosta de montar missangas, monte, venda! Se curte fazer mandalas, faça, venda! Vá a luta, não fique parada! O mar está para peixe :)

Bem, com o 9 de Copas a gente fica assim, de bem com a vida né, se por um lado a consulente sabe que existem oportunidades de crescimento profissional, aqui ela sabe que estar bem consigo mesmo é estar tranquila emocionalmente, feliz, satisfeita porque quando a gente está bem até um dia chuvoso é bacana, porque dá para usar aquela bota super linda que você adora. A felicidade é algo que contagia e as pessoas percebem!

HAAA para finalizar essa casa, o 5 de Espadas! Cuidado com as palavras, abaixe à guarda um pouco, senta, conversa, não assuma uma posição cruel com ninguém, nem com você mesma. Sabe quando a gente se arma toda como se fosse para guerra? O 5 de espadas é assim, só que a arma aqui é a língua.. língua que fere, que corta, que humilha e que não perdoa. Há necessidade para isso? Não. Segura essa língua, presta atenção nas palavras proferidas, soltas ao vento, porque quem pode sair machucado é você. O feitiço vira contra o feiticeiro.

Essas 3 cartas acima representam basicamente o que o consulente sabe, não é nenhuma novidade para ele. Então ao tocar nesses pontos, abre uma gama de possibilidades de enxergar e rever suas atitudes. Pode até ser compreendido como um aconselhamento, é uma troca legal para quem lê e para quem é feita a leitura.

A próxima casa se refere aquilo que o consulente quer. Saiu aqui o Pagem de Espadas, uma carta da corte. Seria alguém específico? Uma mensagem? Uma mudança de comportamento? Bem, como lá em cima saiu o 5 de Espadas, o Pagem aqui mostra que o consulente quer o fim da picuinha, das brigas, discussões bobas, infantis. Se ele está em pé de guerra com alguém, ele deseja um basta nisso.

A casa 5 são os desafios, o 8 de Espadas se torna uma grande armadilha quando se perde o controle dos pensamentos. Todos nós temos a capacidade de controlar nossa "atmosfera mental", tudo bem não é algo fácil, requer treino. Sim, treino.. isso mesmo. É um exercício diário controlar nossos pensamentos. Mas é possível, a nuvenzinha não tem interesse algum em ficar circulando em volta da nossa cabeça, a gente é puxa ela, senta em baixo dela.. aí já viu, acaba chovendo na gente.
O importante é não permitir ser refém de seus pensamentos, quando você sentir que essa nuvem quer invadir o céu da sua mente, dissipa logo ela, imagina que vem um vento, bem forte que vai afastando ela até se dissipar completamente para a chegada do sol. Acende um incendo de Mirra ou Sândalo, fique no sol por alguns minutos, beba um copo d'água, seja grato! E sinta o tempo ruim passar.

A sexta casa representa A Força, e com a energia feminina da Imperatriz, a consulente tira suas forças da natureza, do contato com sua Deusa interior. A aplicação e manuseio de ervas, essências, óleos, é muito benéfico para ela. E foi quando ela confessou que todas as manhãs vai no jardim visitar suas plantinhas, conversa, abraça, faz carinho. Tira um tempinho só para ela, esse contato com a natureza a fortifica e é essêncial.

Para fechar o jogo, A Estrela. E a perfeita sintonia é estabelecida.. Achei interessante ter saído na casa dos desafios e no final dois arcanos maiores, é legal observar a dinâmica e como se encaixam perfeitamente, o jogo todo foi bem fechadinho, bem casadinho, do jeito que eu gosto!

Postei aqui porque me foi permitido comentar, então está valendo :)

E para quem está se perguntando sobre o título do post, Catching a Fish é o nome do jogo! Está no LWB do Tarot dos Gatos Pagãs que eu amoooo <3

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário